Capa > Artigos > 10 Fatos sobre Roma que você precisa saber!

10 Fatos sobre Roma que você precisa saber!

10 Fatos sobre Roma que você precisa saber!

Se você vai, já foi, pretende ir, ou apenas tem interesse por Roma, selecionamos 10 fatos muito importantes (ok, selecionamos 10 fatos) que você precisa saber (ou que talvez pudesse viver bem se saber) sobre a cidade eterna (você sabia que Roma é conhecida como cidade eterna? Viu!? E ainda nem começamos a contar).

1- Roma é um museu a céu aberto. Eles poderiam cobrar entrada para você entrar lá. Sério!

10 fatos sobre Roma

Piazza Navona

2- A comida de Roma não é a melhor da Itália. Longe disso. Mas comida italiana provavelmente é melhor que comida de qualquer outro lugar do mundo.

Típica bancadinha de pizzas romanas

Típica bancadinha de pizzas romanas

3- Tudo o que você precisa é andar. Você vai acabar dando de cara com algo grandioso e com milênios de história. Se perca pelo Centro Histórico.

Monumento a Vittorio Emanuele

Monumento a Vittorio Emanuele

8- Os Italianos são bonitões e as italianas não tem bunda. Isso não é uma crítica. Apenas uma constatação!

sem-bunda

Ai que dó!

5- A língua italiana é muito bonita, mas ela também reflete um aspecto muito peculiar dos italianos: A falta de delicadeza. Por exemplo: meu garfo estava com umas marcas e pesquisei no Google como dizer isso em italiano: “La mia forcella è sporca”. Ideal para dar um esporro no garçom! E eles falam como se estivessem dando esporro mesmo. Os romanos são uns cavalos e as romanas umas éguas.

beluscone

Ma chè!!

6- O transporte público é muito bom comparado ao Brasil. Mas em relação a outras cidades da Europa é uma bosta. Os trens são sujos e quentes, os ônibus demoram e fazem um barulho ensurdecedor, as estações do metrô são caidas e alguns trens são bem zoados. A exceção é o Tram. Que apesar de ser restrito a alguns corredores da cidade, é super frequente e chega rápido ao destino.

Metrô de Roma

Metrô de Roma

7- Eles são muito preparados para o frio, mas não para o calor. Muitos lugares não tem ar-condicionado, os ônibus não tem janela e por aí vai.

 

8- Turistas!!!! São legiões de turistas. Isso não é uma reclamação. Afinal nós somos o quê? Mas caspita! É muito turista! Se eles implementassem o lance de cobrar entrada, acho que os Romanos não precisariam mais pagar imposto.

O outro lado da Fontana di Trevi

O outro lado da Fontana di Trevi

9- Se tem uma coisa que nós brasileiros não precisamos invejar nos romanos é o trânsito. A única regra no trânsito de Roma é :”Se vira meu camarada”.
Quer chegar do outro lado da rua? Se vira! Quer mudar de pista? Se vira! Quer estacionar? Se vira! Quer ficar vivo? Se vira! É por sua conta e risco. Mas fique tranquilo que o módulo básico do curso “sobrevivência no trânsito no Brasil” é suficiente para que você volte são e salvo.

É isso aí mesmo que você está vendo!

É essa porra aí mesmo que você está vendo!

10- A Fontana di Trevi é uma das coisas mais lindas que seus olhos vão ver na sua vida.

Fontana di Trevi

A imponente Fontana di Trevi

E você? Concorda com tudo? Discorda de tudo? Gostou? Não? Comente!

PS: Quase todas as imagens desta publicação são royalty free. Pode usar a vontade. Se você discordar, por favor avisa que a gente tira.