Capa > Podcast > Despachados > Despachados 012 – Aplicativos para viagem (Parte 1)

Despachados 012 – Aplicativos para viagem (Parte 1)

Despachados 012 – Aplicativos para viagem (Parte 1)

Preparem os seus esperto-fones pois neste episódio vamos indicar aplicativos para viagem que vão mudar a maneira como você viaja. Acredite, os smartphones revolucionaram as nossas vidas e vão te propiciar viagens ainda mais inesquecíveis. Descrubra qual o app indicado para cada situação, ouça avaliações e prepare-se para algumas idas e vindas pelas dobras do espaço tempo. É que -hummmmm – melhor você ouvir para entender.

ATENÇÃO: Antes de ouvir a este programa verifique a quantidade de memória disponível para novos aplicativos no seu celular.  

Episódio de hoje – Aplicativos para viagem

aplicativos para viagem

Apresentação – Foca
#teamdespachados – Vinny Campos – Gaby Kamache – Leonardo Cassol

Convidado Especial: Igor Lopes – Editor chefe do Canaltech

igor

Links – Aplicativos para viagem

Saiba como se tornar um patrono/padrinho dos Despachados e acessar nossa sala VIP e garantir uma série de outros benefícios. Basta clicar na imagem abaixo, escolher a classe de sua preferência e aproveitar todos os benefícios. Maiores informações no próprio episódio.

padrim

Aplicativos mencionados

Promoções e compra de passagem aérea:

 

 

Ficha Técnica

Criação: Foca
Edição: Sr. A e Adonias
Artes: Foca e Artes Pingo no I
Locução Feminina: Ira Morato, Cristiano e Inês

Imagem da capa

Creative Commons 0 – Domínio Público (Use a vontade)
Via Pexels (thanks)

Site despachados.com.br

Layout: Foca e Thiago Miro
Desenvolvimento: Thiago Miro

Trilha Sonora do Programa

A Playlist do episódio 12 está aqui:

  • Galleycast

    Foca e demais Despachados! Mariana aqui de novo e como sempre amando o Despachados cada vez mais a cada episódio!
    E mais uma vez venho eu dar uma emenda no que o Cassol disse, mas baseada em um bafafá ocorrido num voo meu semana passada. Muitos passageiros utilizam sim o aplicativo da empresa aérea pra ver onde os assentos estão vagos e garantir um conforto a mais na viagem, até aí, okay. Mas eu, como comissária peço encarecidamente: por favor, pergunte à aeromoça antes se tudo bem ocupar aqueles lugares vagos, pois às vezes em voos quase cheios acontece de ter alguma família separada, ou algum passageiro com alguma condição médica VERDADEIRA que precise de um espaço à mais, se disponível. Porque o ênfase no verdadeira: semana passada, saindo de Shanghai, tive dois passageiros brigando no fundão da aeronave pelos únicos 3 assentos livres uns ao lado dos outros. Os dois passageiros alegavam ter condições médicas para precisar daqueles assentos: um dizia que tinha problemas no joelho e outro que estava com Náusea e ânsia de vômito. Um perguntou pro pessoal de terra onde haviam assentos vagos, outro viu no aplicativo. Enfim, o avião taxiando e os dois brigando pelos assentos e nós precisando que eles sentassem para a decolagem. A chefe de cabine interveio (tenta brigar com uma Nigeriana brava pra ver, rs) e mandou cada um de volta pro seu assento original e fim de papo.
    Achei que faltou indicar sobre uma função do Skype que pouca gente conhece, o Skype wifi, que permite a conexão à redes wifi pagando por minuto usando os próprios créditos do Skype (uma ótima mão na roda quando não há wi-fi grátis e você absolutamente precisa acessar o email ou checar alguma mensagem).
    Também deixo a dica sobre o Chatsim, um chip com uma taxa anual mas que funciona em mais de 150 países. Com ele dá para usar a maioria dos aplicativos de mensagem, porém não funciona para chamadas telefônicas.
    E por último um recadinho: existe sim um aplicativo que deixa você ver quem está ná tripulação do voo (e descubrir de antemão se a aeromoça é loira, morena, ruiva) mas esses claro, só restritos aos tripulantes!
    Abraços e Bom Voos Sempre 🙂

  • Anna Karla Azevedo

    Foca!!!
    Este conteúdo esta incrível.
    Eu estava de férias e não tive como acompanhar os últimos acontecimentos.
    Acompanhei parte da sua viagem, mas faltou tempo pra ouvir os Podcasts.
    Este conteúdo é perfeito para minha palestra.
    Show….
    valeu galera.

  • Maurício Franco

    Parabéns pelo programa. Não estou conseguindo visualizar o link ou a lista dos aplicativos mencionados. Não está disponível? Obrigado e continuem com o ótimo trabalho!

  • é não estou conseguindo ver os links dos aplicativos