Capa > Podcast > Despachados > Despachados 001 – Detonando mitos de viagem

Despachados 001 – Detonando mitos de viagem

Despachados 001 – Detonando mitos de viagem

No programa de hoje vamos falar sobre alguns mitos (ou verdades) que ouvimos por aí. Um dos mitos mais conhecidos é o de que viajar é algo exclusivo. Em outras palavras, que viajar é um esporte para ricos. Já podemos adiantar que este mito foi detonado pelos Despachados.

Vamos bater um papo com o blogueiro Fabrício Moura, do site “Vou na Janela”. O Fabrício vai nos contar como pessoas comuns podem fazer até 3 viagens internacionais por ano e sobre como o planejamento é importante para conseguir realizar essas viagens todas.

Por fim vamos dar um pulinho em Buenos Aires. Tanto nossa tripulação, quanto nosso convidado vão trazer dicas exclusivas (mas nem tanto) sobre a capital portenha. Confira os links com as indicações mais abaixo.

No episódio de hoje:

Apresentação – Foca
Team Despachados – Gabriella Kamache, Monique Renne e Samir Reis
Convidado – Fabrício Moura (Blog Vou na Janela)

Saiba mais sobre os despachados na aba “Sobre“!

Missão Despachados: Fazer com que você tenha mais informação para que possa viajar cada vez mais, cada vez melhor e tirando o máximo proveito do seu rico dinheirinho. Nós acreditamos que com informação, espírito desbravador e força de vontade é possível para praticamente qualquer um, viajar para qualquer lugar do mundo.

Links – Detonando mitos

Blog Vou na Janela
Artigo Não Viajo porque sou rico, viajo porque me programo
Aplicativo Melhores Destinos Android ou Iphone
Artigo sobre as gangues de ladras romenas que atacam no Metrô de Paris

Links Buenos Aires:
10 coisas para fazer de graça em Buenos Aires
Artigo do Blog 360 Meridianos sobre câmbio na argentina
Café Tortoni
Teatro Colón
El Cuartito
Aires Criollos
Señor Tango
Casa Carlos Gardel
Madero Tango
MALBA
El Ateneo Grand Splendid

Ficha Técnica

Criação: Foca
Edição: Sr. A e Foca
Artes: Sr. Foca e Artes Pingo no I

Vinhetas:
Voz Feminina: Ira Croft
Comandante: Foca

Imagem da capa:
Puerto Madero – Buenos Aires – foto de Tiago Cata
via Flickr

Site despachados.com.br:
Layout: Foca e Thiago Miro
Desenvolvimento: Thiago Miro

Trilha Sonora:

Dropkick Murphys – I’m Shipping Up To Boston
Pink Floyd- Take it Back
Pink Floyd – Comfortably Numb (2011 – Remaster)
Pink Floyd – High Hopes
Pink Floyd – Learning To Fly (2011 – Remaster)
Pink Floyd – Time (2011 Remastered)
Pink Floyd – Wish you were here (2011 – Remaster)
El Tango de Roxxane – Moulin Rouge Soundtrack
Fado: Portuguese Guitar by Alexandre Bateiras

Realização: Despachados
Copyright: Copyright © 2016 Mind7 Digital

  • Rogério B de Miranda

    Olá pessoal, muito bom o episódio! Eu mesmo tinha algum desses mitos, Fui olhar valores de passagens aéreas e de hospedagem pelo mundo e vi que é possível. E olha que ganho pouco, pago aluguel, pensão e afins rs. Fiquei bem animado. Quem sabe vou para Buenos Aires esse ano ainda? Aí conto para vocês.
    Sobre esquecer coisas, já esqueci de levar as cuecas na viagem rs Gastei uma grana por conta disso, mas não tinha o que fazer.

    • Rogério, você não faz ideia de como ficamos felizes de saber que o que estamos falando está fazendo diferença para alguém. Pelo seu comentário percebemos que estamos no caminho certo. Vamos ficar na torcida para que você consiga realizar sua viagem e aqui fica uma dica: O destino não é o mais importante. #ficaadica #cuecanamochila #rogerioédespachado

  • Fabio Massamitsu Murakami

    Ola, Foca e companhia!! Gostei muito do programa. Nao tenho muita experiencia com viagens eas poucas q eu fiz nao me renderam nenhuma doe de cabeça, Graças a Deus!
    Agora achei bem curioso com os mitos de viagens, nao fazia nem ideia q exisitiam.
    Continuem com o belo trabalho q sempre estarei ha ouvir.
    Abraços e Sayonara!!

    • Grande Murakami. Muito bom ter você como ouvinte. Infelizmente não sabemos muito sobre a rotina dos viajantes japoneses, mas certamente muitas das nossas “dicas” são genéricas e acreditamos (de verdade) que viajar é preciso (e possível). Algo que já foi até comentado pelos Despachados é o fato de os japoneses serem um povo com uma grande curiosidade pelo mundo, assim como nós brasileiros. Quem sabe você não descubra mais dessa cultura de viagem nipônica e compartilhe conosco. Sayonara máximo camarada!!!!

  • Pétrus Davi

    Olá despachados, tudo bem? Sobre o episódio, nunca ouvi falar desses mitos na verdade, pois geralmente viajo para lugares próximos e com a família, e mesmo quando viajo sem o pessoal de casa, ainda viajo para a casa de um parente então nunca me sinto tão sozinho na verdade. Mas como disse no comentário anterior, é apenas natural e questão de tempo para que entrem no ritmo de vocês e os episódios fiquem ainda mais dinâmicos, mas já é perceptível que nesse episódio vocês parecem mais confiantes para falar do assunto, até porque é claro, é algo que vocês entendem. Eu também tive ou tenho a impressão de que quem viaja bastante, não que seja rico, mas que tenha um pouco mais de poder aquisitivo que os outros, quando na verdade tudo se baseia em preparação (Eu realmente estou lendo A arte da guerra, e aprendo muita coisa haha, desculpem). Eu na verdade tenho vontade de conhecer 3 países: A Russia, A China e os Estados Unidos (Mais para assistir umas partidas da NBA). Bem, continuem com o programa que ele será muito útil, e abraços 🙂

    • Olááááááááá caro Pétrus Davi. Que bom tê-lo de volta. Nosso primeiro fiel audioespectador. Parabéns (ou não…). Cara. O episódio #02 está pronto e pode ter certeza que os Despachados estão cada vez mais saidinhos. Fica por perto que com certeza teremos muitas novidades e te ajudaremos a realizar as viagens que você sonha fazer. Abração.

  • Daniel Lemos Cury

    Fala gente! Primeiro de tudo, parabéns pelo podcast! Estava sentindo falta de um sobre viagem e vou acompanhar vcs.
    Tenho alguns comentários:

    1- Achei interessante os mitos da viagem e gostei da forma como vocês discutiram. Afinal, alguns deles nem são tão mentirosos assim.
    2- Sobre Buenos Aires: uma coisa gratuita pra se fazer é visitar a Casa Rosada. Tem que esperar na fila aos sábados, mas vale a pena o tour que tem por lá. Se é que o atual presidente manteve esta prática.
    3- Ainda sobre Buenos Aires: como vcs falam de cafés e não citam o La Poesia??? É um lugar simplesmente espetacular em San Telmo, (esquina Bolivar y Chile) que todo mundo precisa conhecer. Sério!
    Abraço e parabéns pelo podcast

    • Muito obrigado pelo comentário, Daniel. É muito bom para nós saber que teremos ouvintes. Mesmo que por enquanto não sejam muitos. Mas estamos caprichando na produção para que vocês façam o trabalho de divulgação da maneira mais eficiente que existe: o bom e velho boca-a-boca.
      Quanto aos mitos, alguns foram detonados e outros não. Ouvindo o testemunho de outras pessoas a gente tem outros pontos de vista que podem ser diferente dos nossos e essa discussão é valiosa por isso. Suas dicas de Buenos Aires poderiam ter entrado tranquilamente no nosso episódio. Realmente a ideia era apenas que cada participante desse uma dica, mas nós decidimos nem fazer mais esse quadro pois fica uma coisa solta que pode não agregar muito na viagem das pessoas. Vamos manter nosso foco na organização e na otimização das viagens que parece que estamos indo bem nesse caminho. Desculpe a demora em responder. O aviso de mensagem cai na pasta de SPAM. Abração e fica com a gente que vem muito mais por aí.