Capa > Podcast > Despachados > Despachados – Episódio Piloto

Despachados – Episódio Piloto

Despachados – Episódio Piloto

Muito bem vindo caro viajante, começa neste exato momento a jornada do Podcast Despachados rumo ao desconhecido. Muito obrigado por embarcar nessa viagem conosco. Esperamos que você venha fazer parte da nação despachada.

Nosso programa é 100% focado em Viagem e Turismo e a gente pretende trocar ideias e experiências, que poderão ser úteis para você se programar e embarcar para ver o mundo.

Apresentando a equipe dos Despachados

Apresentação: Foca – O Foca é um cara apaixonado pelo mundo que resolveu que deveria fazer um Podcast.
Gabriella Kamache – Designer e mãe
Leonardo Cassol – Economista e Especialista em Programas de Fidelidade
Monique Renne – Fotojornalista e editora de destinos
Samir Reis – Agente de Viagens e Podcaster
Paulinho Siqueira (o PC) – Coach e Podcaster

Saiba mais sobre os despachados na aba “Sobre“!

Nosso objetivo é fazer com que você tenha mais informação para que possa viajar cada vez mais, cada vez melhor e tirando o máximo proveito do seu rico dinheirinho. Nós acreditamos que com informação, espírito desbravador e força de vontade é possível para praticamente qualquer um, viajar para qualquer lugar do mundo.

No episódio de hoje você vai conhecer um pouco da história da nossa tripulação, vamos dar nossa definição do que é ser Despachado e falar um pouco de Cultura de Viagem no Brasil, sobre mitos e absurdos que o povo fala.

PS: A Gaby pediu para avisar que ela foi para NYC pela primeira em 1996 (e não 1986), que o Theozinho tem 3 anos (e não 4) e que na televisão dela O Clone era no Egito (só na dela).

Links

Artigo mencionado no episódio: Leia o Artigo do Vou na Janela
Visite o portal Melhores Destinos
Visite o site Flight Radar 24
Motivos para conhecer São Paulo: Acesse o Blog da agência do Samir

Vôos sobre a região Sudeste

Vôos sobre a Região Sudeste do Brasil no dia 30/01/2016 às 20:30

Flght Radar USA

Vôos sobre o Sudeste Norte Americano no dia 30/01/2016 às 20:30

Agradecimentos

Leo Lopes: Agradecemos a este cara que nem conhecemos pessoalmente, mas que é um dos maiores incentivadores do desenvolvimento da mídia Podcast no Brasil e que, mesmo sem saber que a gente existe, ajudou a tornar esse projeto realidade. Visite o Radio Fobia!
– O meu camarada Thiago Miro  que também é um dos ícones da podosfera. Se você não sabe quem é joga no google, pois o cara está a frente de várias iniciativas para fortalecer a mídia, como por exemplo o youtuner , o Mundo Podcast e a Teiacast.
– A Ira Croft que é nossa comissária de bordo e nos brindou com a sua bela voz, precisando de um serviço profissional de narração entre em contato com o email dela (morato.ira@gmail.com).
– A Cristiane Otílio que é uma amigona nossa e está dando uma força na parte editorial, na revisão dos nossos textos, e que com certeza vai aparecer por aqui qualquer hora para conversar com a gente.
– Um abraço para a galera zoeira do grupo de Editores/Podcasters no Telegram que é um pessoal louco, que faz e curte podcast e que tem trocado experiências e ideias para ajudar o pessoal que está começando, como nós.
– Um agradecimento especial ao Sr. A que é o nosso editor e que contribuiu com muitas dicas. Alex Mansour do podcast Fotometrando, que é um cara totalmente excelente deu dicas sobre gravação e configuração.

Ficha Técnica

Criação: Foca
Edição: Sr. A e Foca
Artes: Sr. e Sra. Foca

Imagem da capa:
Alvorada em Marina Bay – Singapura – foto de Mohd Kamal
por Goog Morning Singapore

Trilha Sonora:
AC/DC – Back in Black
AC/DC – Highway to hell
AC/DC – Hells Bells
Disney Lion King Cast – Circle of Life/Nants Ingonyama
Dropkick Murphys – I’m Shipping Up To Boston
Led Zeppelin – Kashmir
Led Zeppelin – Whola Lotta Love
Suricato – Pra Tudo Acontecer

Realização: Despachados
Copyright: Copyright © 2016 Mind7 Digital e Despachados

  • Parabéns e boa viagem a todos. Que alcancem voos cada vez mais altos e a lugares mais incríveis.

    • Podcast Despachados

      Valeu Sr. A. Tâmo junto.

  • Andrea Samico

    Parabéns, galera! Tá bacana! Desejo que vocês decolem alto e nos levem junto em cada viagem. Quero dar uma sugestão (a Gabi e a Cris Otílio me conhecem e sabem que eu adoro dar uma opinião). Antes da sugestão, contextualizo: mais importante até do que conhecer alguns detalhes dos destinos propriamente ditos, o que facilita bastante a ser despachado em terras estrangeiras, é, sim, um bom planejamento geral. Não precisa ser nada tão detalhado que chegue a conter até a hora de fazer o tal do xixi…. rsrsrsrs, mas algumas ferramentas em mão podem ser bem importantes. A última viagem que fiz com o marido para a Alemanha, o que nos ajudou muito em cada cidade foram os apps CityMap2Go, Metro e RailPlanner, sensacionais para garantir informações que tornaram a viagem super mais tranquila. Tanto, que parecíamos até locais, de tão despachados! Então, a minha sugestão para um dos podcasts de vocês, é dar dicas de aplicativos que funcionam independente de acesso à internet e que podem ajudar muito em terras distantes, desde que previamente conhecidos e devidamente baixados antes da viagem começar. É isso! Boa sorte! Sucesso!

    • Podcast Despachados

      Oi Andrea, muito bom ver você por aqui. Obrigado pelos elogios. Esse episódio é basicamente um “Muito Prazer, nós somos os Despachados”. A partir de agora vamos mergulhar fundo no planejamento e otimização das viagens. Fique tranquila pois já temos uma pauta no forno para um programa inteirinho só sobre planejamento e também um programa sobre Aplicativos para sua viagem (existem muitos outros além do que você menciona que realmente são muito bons). E muito obrigado pela visita. E também já sabemos quem procurar para falar sobre viagem com nossos amiguinhos de 4 patas. Valeu.

  • Pétrus Davi

    Olá despachados :). Esse é meu primeiro comentário no podcast de vocês o/. Tenho que dizer que o podcast começou bem, embora eu tenha sentido que o começo tenha sido lento, gradualmente foram entrando nos trilhos, encontrando seu ritmo e a conversa ficou mais dinâmica, claro que esse é apenas o primeiro episódio e tenho certeza que com o tempo irão encontrar o ritmo de cada um. Tenho certeza que esse podcast irá ajudar a muitos (incluindo a mim) em relação a viagens, pois como foi mencionado e também é mencionado no livro a arte da guerra (Que na verdade deveria se chamar A lei da Guerra de Sun Zi), tudo se baseia em preparação. Espero que tenha ajudado com o comentário e abraços 🙂

    • Grande Petrus. Que bom que gostou. Ainda estamos encontrando nosso ritmo, mas o próximo episódio já está gravado e posso te garantir que será mais dinâmico. Cola com a gente que você realmente vai poder ouvir dicas de gente muito fera neste assunto e fico feliz que já percebeu que nossa ideia é fazer um programa para todo mundo. Você ajuda muito com seu feedback e esperamos vê-lo por aqui assim que publicarmos o novo episódio. Abração.

  • Foi uma vagem muito agradável, excelente mesmo. O voo transcorreu sem turbulências, o percurso foi gratificante, a equipe de bordo está de parabéns e nem precisei recorrer à famosa revistinha gratuita, porque o conteúdo cultural me levou sereno durante todo o trajeto.

    Parabéns aos participantes, tanto pela inovação no tema do podcast quanto pela competência com a qual o conduziram, e desejo estar presente em todas as vagens daqui pra frente. E, claro, a edição do Sr. A, como sempre, matou a pau.

    Abração a todos. 8)

    • Olá querido Pensador Louco. Ficamos felizes em tê-lo a bordo já no nosso vôo inaugural. Esperamos manter o sistema de entretenimento de bordo desligado para que nosso papo seja a única fonte de distração e (des)informação. Não deixe de se cadastrar no nosso programa de fidelidade e ganhe pontos que podem ser trocados por vôos para destinos incríveis. Na verdade é só ficar com a gente que a sua próxima viagem já está garantida.

  • Rogério B de Miranda

    Gostei bastante. Ótimas dicas… Humor, dicas, conhecimento… tudo na dose certa… Parabéns

    • Olá Rogério. Ficamos felizes de estar acertando as doses e as medidas. Na verdade é a primeira vez que estamos prepararando essa receita. Torcemos para que fique uma delícia. Abração.

  • Sara Silva

    Olá, estou amando o podcast despachados, descobri ele no inicio da semana e já ouvi quase todos. E incentivei meu esposo a ouvir também, porém ele não achou esse podcast para windows phone, uma pena! Vida longa ao podcast despachados! até mais.

    • Oi Sara. Desculpa demorar tanto para responder sua mensagem. Primeiramente obrigado pela sua mensagem e pela audiência. Pesquisamos aqui e descobrimos que existem alguns aplicativos para o windows phone (que ao contrário do iPhone não tem um aplicativo nativo pré instalado). Pede para ele entrar nesse link aqui https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/podcasts/9wzdncrfhmwj e baixar este app. Depois que instalar basta procurar uma opção para adicionar ou localizar um novo podcast e aí é só procurar a gente. Mais uma vez obrigado e espero que continue nos ouvindo por muito tempo. Abraço.

  • Alex Mansour

    Caramba, só agora me dei conta do “um cara totalmente excelente”, fiquei até constrangido. hehehe

    https://uploads.disquscdn.com/images/65b6debc3efc137210b66226526708f2d521c607c0edd7f30c90c58660f0a14f.png