Mais atrações em Nova York

Nós temos um post com o que você pode conhecer em Nova York.

Para acessá-lo, basta CLICAR AQUI. Entretanto, o clamor popular por mais um texto sobre a “cidade que nunca dorme” foi significativo e resolvemos trazer mais umas dicas sobre NY.

Nova York

Nova York

Nosso objetivo é te ajudar a organizar a sua viagem para essa, que é uma das principais cidades do mundo. E o mais importante: aproveitando cada momento e cada espaço que ela reserva para você.

É verdade que fazer uma lista das coisas a serem desfrutadas em Nova York é “chover no molhado”. O que podemos garantir é que a cidade é um daqueles destinos que te deixam sem palavras independentemente do tipo de viajante que você seja ou do que você procura por lá. A chamada “Big Apple”, com seu trânsito caótico, seu asfalto esfumaçado, e suas esquinas que parecem tiradas de uma série ou filme, é um lugar onde todos encontram seu espaço e o desfrutam.

Outro ponto a ter em conta é que Nova Iorque é uma cidade enorme e, embora possa explorar algumas zonas a pé, a melhor forma de se deslocar é o metrô, um meio de transporte que lhe permitirá chegar facilmente aos pontos mais distantes.

Tem dúvidas sobre qual a melhor época para conhecer a cidade? Não te preocupes! Qualquer época é perfeita para visitar Nova York. Mas, chega de enrolação e vamos falar das belezas da cidade:

Quinta Avenida

A Quinta Avenida é a rua mais famosa da cidade de Nova York. Fazendo uma longa caminhada nela, no sentido norte/sul ou sul/norte você encontrará muitas oportunidades de compras, em centenas de lojas para todos os gostos e todos os bolsos.

É possível você encontrar lojas muito famosas como a Tiffany & Co ou lojas muito populares como a loja da Apple. Embora toda a rua seja um marco incrível, os pontos mais famosos estão entre as ruas 34 e 59.

Mesmo que você não tenha dinheiro ou não queira gastar dinheiro em suas muitas lojas, nós recomendamos a visita, mesmo que só para apreciar as vitrines ou fotografar o trânsito local.

Nova York

Nova York

Entre os edifícios mais famosas da Quinta Avenida, estão o Plaza Hotel, a Trump Tower e a famosíssima Catedral de São Patrício. Sobre a catedral vale lembrar sempre, que ela é considerada a maior igreja católica em estilo neogótico do país. Mesmo que você não seja católico, vale muito a pena entrar no templo para contemplar suas peças de mármore branco e seus enormes órgãos.

Memorial do 11 de Setembro

Onde antes existiam as duas grandes torres do World Trade Center, é hoje um local de homenagem às vítimas do ataque terrorista que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001. Foram mais de 3000 vítimas que faleceram diretamente por causa do ataque, sendo 2753 no próprio local.

O memorial fica exatamente onde ficavam as torres, e lá você encontrará duas grandes fontes com o nome de todas as vítimas inscritas. É famosa também a árvore que sobreviveu a que das torres.

Nova York

Nova York

O espaço é um museu, onde é possível ver os objetos pessoais das vítimas, vários materiais recuperados das torres, depoimentos de sobreviventes, partes dos aviões, entre muitos outros detalhes de como fora o fatídico dia.

É um lugar “que te destrói por dentro”, mas extremamente “necessário” para ser conhecido na cidade. Conhecer a História e prestar homenagens as vítimas é uma forma de nos transformarmos em mais humanos e mais sensíveis a vida humana.

Harlem

Prepare-se para entrar em um filme! Depois de caminhar pelo Central Park (como comentamos no último post) você chegará ao bairro do Harlem, um bairro gigantesco, multicultural, multilinguístico e lindo. Nos últimos anos o bairro se transformou em um dos lugares mais legais para se conhecer em Nova York.

Com uma grande comunidade afro-americana e uma História ímpar, o local se transformou em uma área turística. Se num passado não tão distante o Harlem era conhecido como um local violento e perigoso, é hoje um bairro muito tranquilo e seguro, local para você conhecer sem problemas.

Nova York

Nova York

Em sua caminhada pelas ruas da cidade é possível ver/ouvir concertos de jazz ao vivo (vá para o American Legion Post 398 ou o Shrine) além de frequentar um culto evangélico e uma de suas inúmeras igrejas.

Caso você fique muito tempo, não se esqueça de comer a “verdadeira comida sulista”, frango frito com waffles. São vários os restaurantes que vendem a tradicional comida local.

Fuller Building

Chamado originalmente de Fuller Building, o atual Flatiron Building é um dos edifícios mais famosos e emblemáticos da cidade. Localizado junto ao Madison Square Park, o prédio é uma “jóia do tempo” com seus quase 100 metros de altura.

Caso você esteja na região, certamente verá o edifício. É bem improvável passar por ele e permanecer indiferente a sua forma triangular e com uma das extremidades tendo apenas dois metros de largura.

O prédio é um símbolo da cidade e já apareceu em vários filmes de Hollywood como Homem Aranha ou Armagedom.

Nova York

Nova York

Você pode tirar muitas fotos, apreciar o movimento local ou apenas fazer uma refeição próxima ao prédio.

Queens

Apesar de não ser um dos locais mais famosos da cidade, o Queens vai lhe apresentar ao que a cidade possui de mais rico e mais importante: o seu multiculturalismo.

Uma pequena volta no bairro e você encontrará muitos oradores, de diferentes partes do mundo e que convivem em perfeita harmonia. O bairro está repleto de restaurantes com cozinhas de todas as nacionalidades imaginadas além de várias lojas com artigos desses mesmos países.

Algumas das áreas a visitar no Queens são Jackson Heights, Forest Hills, Rockaway Beach, Flushing Meadows Corona Park, Jamaica e Astoria.

Logo de apoio

Que tal apoiar o Despachados?

Vai para Nova York? Conta para a gente o que tem na sua lista de pontos turísticos a conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *