Episódio Despachados de A-Z Jumência

No episódio de hoje da série Despachados de A-Z falaremos sobre as jumências. Elas são coisas que podem acontecer com absolutamente todo mundo, são aqueles perrengues que nós mesmos causamos. Sejam os viajantes de primeira viagem, sejam os mais experientes, ninguém está livre de cometer uma jumência memorável durante uma viagem.

Quem nunca perdeu um celular, dinheiro, chaves ou até o filho – pasmem, rolou isso também entre nossos despachados! – durante uma viagem, que atire a primeira pedra. Seja da mais simplesinha, como perder um pouco de grana, ou das mais complexas, como ter que caminhar 5 quilômetros com um galão de 20 litros de combustível, todos têm ou ainda vão ter uma boa história de jumência para contar.

Porém você não precisa repetir os mesmo erros que Foca e os despachados cometeram um dia. Neste episódio tem várias dicas para você evitar situações que podem sair muito mais caro do que o planejado. Mesmo porque, na maioria das vezes, qualquer um desses perrengues vão envolver dinheiro, você tendo perdido dinheiro vivo ou não.

Só não perde a cabeça, porque está grudada

Isso define bem o dia que a Cláudia Rodrigues “perdeu” o filho em um parque da Disney. Sem julgamentos, galera! Isso não tem nada a ver com falta de cuidado e atenção. Aliás, é até bom que você escute essa história para evitar que aconteça com você também.

Inclusive, a maior dica que ela dá para esse tipo de passeio, em grandes espaços e com muita gente, é ter uma foto da criança naquele dia. Assim, caso ela se perca, vai ser mais fácil ter uma referência para pedir ajuda. No caso dela, o monitoramento foi feito por câmeras do parque, mas tendo a foto, até pessoas ao redor podem te ajudar!

Escute o episódio para saber como foram esses poucos minutos que mais pareceram horas na vida da Cláudia!

Se tem bolsão, tem jumência

É nele que batemos o recorde de coisas perdidas e esquecidas durante a viagem. O bolsão, pra quem não sabe, é aquele espaço que fica logo na frente da sua poltrona, geralmente contendo alguns folhetos ou revistas.

Ele pode ser super útil para deixar objetos pequenos, como livros, celulares, fones de ouvido ou tablets, por exemplo. Porém, é nele também que a maioria dos pertences são deixados pra trás sem querer.

Se você tiver sorte, seus pertences vão ser recuperados, mas na maioria das vezes não. Ou, pior, você pode achar que recuperou… só que não! Foi o que aconteceu com nosso despachado Leonardo Cassol.

Apesar de serem terríveis quando acontecem, se as jumências podem ter um lado bom é que depois de um tempo vão virar histórias pra dar risada. Então, não perca o episódio de hoje! Vai ser bom pra aprender dicas dos despachados e pra rir bastante também!

E você? Tem uma jumência registrada durante suas viagens? Manda pra gente! Vamos selecionar algumas para compartilhar no próximo episódio da nossa série.

Se quiser fazer uma sugestão ou uma crítica construtiva, entre em contato com a gente através desse link. Estamos esperando seu feedback!

Torne-se um padrinho

Para manter o projeto ativo, o podcast Despachados precisa de contribuições. Nossos padrinhos acessam nossa sala VIP e garantem uma série de outros benefícios.

Você pode contribuir pelo Apoia.se, clicando no link imagem abaixo e escolhendo a classe de sua preferência, ou fazendo um pix pra gente! Use a chave [email protected] ou escaneie o QR Code abaixo.

Pix Despachados

Escute o episódio de hoje e confira quais são seus benefícios ao contribuir com o podcast!

FICHA TÉCNICA DO EPISÓDIO:

Participantes: Cláudia Rodrigues, Leila Conz, Leonardo Cassol e Re Nunes
Produção e apresentação: Foca
Edição: Nativa Multimidia – Danilo Pastor
Vozes auxiliares: Patrícia Trezzi, Patrícia Vieira e Alves Garcia
Design de capa: Vinny Campos
Trilha Sonora: Upbeat
Realização: Min7.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.