Despachados de A-Z – Hop on Hop off

Episódio Despachados de A-Z Hop On Hop Off

Hop on Hop off e suas possibilidades

Países frios também são atendidos por ônibus turísticos. Só não vai no frio.

Você sabe o que é Hop On Hop Off? Tem dúvidas se é uma boa opção para a sua viagem? No episódio de hoje falamos justamente sobre essa alternativa de turismo, que pode ser uma boa opção especialmente nos grandes centros. Ou não. Confira as dicas dos nossos despachados e saiba quando o Hop On Hop Off pode otimizar sua viagem ou quando você definitivamente precisa desconsiderar essa opção.

Primeiro vamos entender o que é o Hop On Hop Off. Talvez você não esteja familizarizado com o nome, mas é possível que já tenha tido essa experiência em uma de suas viagens. Sabe aquele city tour que os turistas fazem em ônibus de dois andares, muitas vezes vermelho, passando pelos principais pontos da cidade? Esse é famoso Hop On Hop Off.

Essa alternativa de turismo, muitas vezes considerado um turismo amador, pode ser uma mão na roda para viagens mais curtas ou em família, com crianças pequenas ou idosos. A gente já adianta: de amadorismo não tem nada. É realmente mais uma alternativa super válida para explorar os destinos de viagem. Mas será que sempre vale a pena?

No episódio letra H do Despachados de A-Z, Foca e a tripulação discutem os melhores destinos para investir nessa experiência e dão dicas de como aproveitar melhor a viagem com essa alternativa. Afinal, sem planejamento seu dia pode virar de ponta cabeça e, no fim, o barato – que nem é tão barato assim – pode é sair caro demais.

O principado é atendido por uma linha turística muito disputada

Quando vale a pena fazer?

Ao contrário do que muita gente ainda pensa, o Hop on Hop off não é uma alternativa amadora e tampouco para viajantes iniciantes. Além de ser uma opção para famílias aproveitarem muito mais o dia, também é indicado para viagens mais curtas, quando você faz questão de explorar o máximo, mas não tem tanto tempo pra isso.

Outra situação que pode fazer esse serviço valer super a pena é durante aquela viagem em que você primeiro quer se familiarizar com a cidade, conhecer os principais pontos, para então decidir em quais vai dedicar mais tempo nos próximos dias.

Hop On Hop Off no lugar certo

Se você conhece um pouquinho sobre esse serviço, vai saber fazer esse passeio pode exigir um investimento relativamente alto – mas claro que isso vai depender de cidade para cidade. Se você optar por ele, é super importante se planejar e reservar um dia sem compromissos, para aproveitar ao máximo.

Outras coisas também precisam ser levadas em consideração, como o clima da cidade ou trânsito, por exemplo. No papo de hoje, os despachados contaram em quais cidades tiveram ótimas experiências e onde o passeio não foi tão proveitoso assim.

E você? Teve uma experiência bacana com o Hop on Hop off? Conta pra gente onde foi (e se não curtiu, também vamos querer saber!).

Se você simplesmente curte nosso conteúdo, quer enviar um elogio, uma sugestão ou fazer uma crítica construtiva entre em contato com a gente através desse link. Estamos esperando seu feedback.

Torne-se um padrinho

Para manter o projeto ativo, o podcast Despachados precisa de contribuições. Nossos padrinhos acessam nossa sala VIP e garantem uma série de outros benefícios.

Você pode contribuir pelo Apoia.se, clicando no link imagem abaixo e escolhendo a classe de sua preferência, ou fazendo um pix pra gente! Use a chave [email protected] ou escaneie o QR Code abaixo.

Escute o episódio de hoje e confira quais são seus benefícios ao contribuir com o podcast!

FICHA TÉCNICA DO EPISÓDIO:

Participantes: Anna Karla, Cláudia Rodrigues, Leonardo Cassol e Leila Conz Produção
Apresentação: Foca
Edição: Nativa Multimidia – Danilo Pastor
Vozes auxiliares: Patrícia Trezzi, Patrícia Vieira e Alves Garcia
Design de capa: Vinny Campos
Trilha Sonora: Upbeat
Realização: Min7.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.